SÃO GERALDO MAJELA: PADROEIRO DAS MULHERES GRÁVIDAS, DOS PARTOS E DAS MÃES

 Imagem - São Geraldo Majela abençoando uma mãe e seus filhos

Foto: Santuario San Gerardo, Materdomini

Hoje, 16 de outubro, celebramos São Geraldo Majela (1726-1755), um dos santos mais populares e conhecidos. Geraldo era italiano, foi Irmão Religioso na Congregação dos Missionários Redentoristas, morreu muito jovem, aos 29 anos. Foi canonizado coma santo em 1904. Ele é muito conhecido pelas histórias e fatos miraculosos, que perpassam sua vida, e por seu profundo amor a Deus.

São Geraldo é considerado o padroeiro das mulheres grávidas e dos partos felizes, porque, entre um dos relatos de milagres atribuídos ao santo, está a história de uma jovem que, tendo muitas complicações durante a gravidez, colocou-se a rezar, e lembrou-se que, alguns anos antes, havia ganhado do Irmão Geraldo um pequeno lenço. A jovem pegou o lenço e colocou-o sobre a barriga e rezou, assim, aos poucos, as complicações foram desaparecendo e, meses depois, ela deu à luz a uma criança bonita e saudável. Por isso, tornou-se tradição na Itália uma mulher, quando tinha complicações em sua gravidez ou complicações na hora do parto, rezar a São Geraldo pedindo sua intercessão para que houvesse uma gravidez e um parto feliz.

O santo também é o padroeiro das mães, segundo um relato da vida de São Geraldo, havia uma mãe que, ao passar por uma grave doença quando tinha filhos muito pequenos, foi até o convento e pediu ao Irmão Geraldo que rezasse por ela, pois não queria morrer e deixar sozinhos seus filhos. O santo rezou e, rapidamente, ela se curou.

Por esses e outros prodígios, São Geraldo é considerado o padroeiro das mulheres grávidas, dos partos e das mães.

Conheça mais sobre a vida de São Geraldo Majela nas seguintes obras: Vida de São Geraldo Majela, São Geraldo Majela, Novena de São Geraldo Majela, Milagres de São Geraldo e Orar 15 dias com São Geraldo Majela.

 

por Daniel Siqueira