Quem vê o diversificado catálogo de livros e de outros materiais da Editora Santuário, compra uma Bíblia, admira-se ao conhecer a grandiosidade da Gráfica Santuário e se impressiona com o movimento das Livrarias Santuário, nos fins de semana, não imagina que tudo isso começou de forma muito simples no ano de 1900.

logo-editorasantuario

Nesse ano, mais precisamente no dia 10 de novembro, Padre Gerbardo Wiggermann, Missionário Redentorista, então reitor do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, inaugurou oficialmente uma pequena tipografia (gráfica), cujos maquinários foram comprados de segunda mão. Nela, passou a ser impresso um jornal semanal, intitulado Jornal Santuário d’Apparecida, com o objetivo de ser o porta-voz do Santuário de Aparecida e o meio de propagação da devoção a Nossa Senhora Aparecida. Desde aquele início até hoje, são 119 anos, dedicados a produzir, editar, imprimir e difundir conteúdos, que contribuem para a evangelização e para o desenvolvimento humano.

A cada dia que chegamos para começar nossa jornada, renovamos esse propósito e ficamos imensamente felizes por saber que, neste imenso país e no exterior, há autores que se unem a nós, clientes que compram nossos materiais e tantas pessoas que aprendem, por meio de nossos livros.

Nesta data festiva, elevamos uma prece de louvor e de gratidão pelos Missionários Redentoristas, colaboradores, clientes, amigos e parceiros que doaram sua vida. Ao mesmo tempo, pedimos a Nossa Senhora Aparecida que continue abençoando tudo o que aqui realizamos e nos ajude a continuar levando a Boa Nova do Evangelho.

por Daniel Siqueira