No mês de outubro, é comum surgirem várias campanhas direcionadas ao público feminino. Essa movimentação ocorre devido à conscientização para a prevenção do câncer de mama, que atinge milhares de pacientes por ano.

Lidar com esse tipo de doença não afeta somente o paciente, mas interfere na vida de todos os que estão à sua volta, como os familiares e amigos. Por essa razão, a iniciativa tem o objetivo de auxiliar quem já sofre com a doença, e mostrar a importância de diagnosticar o quanto antes para conseguir a cura.

Uma das principais formas de prevenir e diagnosticar é fazer o autoexame da mama, pois por meio do toque é possível identificar alguma alteração. A indicação é de que todas as mulheres a partir dos 40 anos façam o autoexame pelo menos uma vez por mês e compareçam ao médico anualmente.

A tecnologia também é uma das ferramentas que ajudam a disseminar essa mensagem de conscientização. Cientistas americanos conseguiram descobrir uma forma de diagnosticar as manifestações logo no início da doença, por meio de análises no exame de sangue.

 

Se você se enquadra nas características citadas, não deixe de participar do combate ao Câncer de Mama.

Lembre-se que sua saúde é importante para você e para todos aqueles que ama, cuide-se!