Santa Rita de Cássia foi uma mulher de profunda fé e espiritualidade que se casou jovem e enfrentou vários desafios durante sua jornada de vida, como ficar viúva e perder seus amados filhos. A santa foi muito fiel a Deus, e, após o luto, ingressou na congregação das Irmãs Agostinianas e dedicou-se à vida consagrada.

Ela serviu fielmente a Deus e dedicou-se a cuidar dos enfermos de peste, motivo pelo qual ficou conhecida como a santa das causas impossíveis.

Santa Rita de Cássia 

Afinal, por que a santa possui um estigma na testa?

 

Durante um profundo momento de oração para salvar a humanidade, Santa Rita fez uma súplica a Deus, pois sua paixão por Cristo era tanta que ela desejava partilhar do sofrimento que Jesus sentiu no momento de sua crucificação. Nesse momento, um dos espinhos da coroa de Cristo perfurou sua testa, abrindo, então, uma ferida. O ferimento causou dores angustiantes e um mal cheiro, por isso, a santa precisou ficar em estado de recolhimento durante seus últimos 15 anos de vida.

Em 1457, ela faleceu e o estigma em sua testa desapareceu, ficando somente um ponto vermelho que passou a exalar uma fragrância agradável. Seu corpo permanece incorrupto, e Santa Rita se tornou um exemplo de devoção e amor ao próximo para toda a humanidade.

 

→ Para adquirir online os livros que falam sobre a história e orações a Santa Rita, clique aqui.

por Laís Silva