Você já imaginou quantos são os santos e santas da Igreja?

As histórias dos santos são relatos inspiradores de pessoas que foram canonizadas por seu testemunho de vida, dedicação e amor a Deus. Através dos santos, suplicamos a Deus por proteção, agradecemos, pedimos alguma cura e encontramos uma referência para crescer na fé. Para isso precisamos conhecer o verdadeiro sentido de suas vidas com ajuda das novenas. E então, surge a dúvida: como faço para rezar uma novena voltada para o santo de minha devoção?

Rezar uma novena requer dedicação interior, calmaria e muita fé. O mais importante é dedicar um tempo para suas orações em um lugar calmo e abrir seu coração para o Senhor.

Foi para auxiliar nesses momentos que a Editora Santuário preparou uma coleção de novenas. Além das orações aos santos, nelas você também encontra reflexões úteis para o dia a dia de sua vida.

Confira alguns destaques:

1. Novena em louvor ao Espírito Santo

Novena em louvor ao Divino Espírito Santo

O Espírito Santo alimenta e restaura a fé, dando forças para nos aproximar do amor de Deus.

2. Novena de São Geraldo Majela

Novena de São Geraldo Majela

A partir da história de São Geraldo Majela, um dos santos mais conhecidos do Brasil, esta novena leva-nos a contemplar a ação de Deus na nossa vida. São Geraldo é o santo protetor das mães, das grávidas, dos porteiros e dos alfaiates.

3. Novena à Divina Misericórdia

Novena à Divina MisericórdiaA Divina Misericórdia é uma devoção da Igreja que faz vivenciar os frutos misericórdia divina em nossas vidas.

4. Novena Perpétua de Nossa Senhora Aparecida

Muitos os devotos da Mãe Aparecida que através desta novena buscam alcançar graças e também expressam seu agradecimento pelo grande amor de Deus em suas vidas.