A 1ª Região Pastoral da Diocese de Presidente Prudente/SP, em parceria com a Editora Santuário, em seu Projeto de Formação Deus Conosco, promoveu no último dia 24 de junho, no Salão de Festas da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, um retiro de formação com os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, conduzido pelo Padre Mauro Vilela, C.Ss.R. Estavam presentes 503 ministros extraordinários da Eucaristia de 20 paróquias.

O retiro foi realizado com o propósito de promover a formação, renovar a vida de oração e espiritualidade, e ainda, buscar um aprofundamento na identidade do Ministros Extraordinários da Eucaristia.

O tema do retiro foi em torno da Missão de Jesus Cristo no anúncio do Reino de Deus. A ênfase dada foi na questão do SERVIR, a partir do lava pés do Evangelho de João. O retiro quis levar os participantes, dentro do ano dedicado ao Laicato, a serem missionários dentro de sua comunidade. O retiro levou ao apelo para a conversão pessoal e comunitária. Caminho que em comunidade se deve fazer. Voltar-se ao Belo Amor. Voltar-se aos Caminhos de Deus. Voltar-se para aquela estrada que nos leva à estrada do Reino de Deus. Somos Igreja que continua a pessoa, a obra e a mensagem de Jesus Cristo. Igreja que celebra a vida Cristã. Deus é amor! E nos ama muito! É preciso fazer essa experiência. Pensar como Deus pensa, para agir como Deus age!