O Dia Mundial da Religião é celebrado no dia 21 de janeiro. Afinal, por que celebramos esta data?

Dia Mundial da Religião

Imagem: Shutterstock

 

No Brasil, podemos observar o quão variável são as crenças e culturas na sociedade, sendo que a religião católica é a predominante. A celebração do Dia Mundial da Religião tem o intuito de nos fazer refletir sobre a importância em respeitar as diversas crenças que visam disseminar a bondade no mundo. Mesmo sendo um país laico, é possível notar que problemas como a intolerância religiosa ainda são enfrentados, por mais que haja distintas religiões enraizadas no Brasil.

 

A crença é capaz de unir milhares de pessoas em prol de um bem maior, isto é, pessoas que acreditam e buscam a essência da religião: a paz e o respeito entre a humanidade. Sendo assim, a conscientização sobre a liberdade religiosa é necessária, pois é um obstáculo que ainda impacta a sociedade como um todo.

 

É importante compreender a essência da religião para evitar que isso gere desrespeito com quem possui uma opinião diferente. Um hábito que se torna fundamental para que possamos compreender um pouco mais sobre o assunto é a leitura, pois nos transmite uma visão mais ampla e causa reflexões que alimentam a espiritualidade.

 

Conheça o catálogo de livros da Editora Santuário clicando aqui.

por Laís Silva