Folheto Deus Conosco Missa com as Crianças

Cód.: 3.03.00.0034

Autor: Editora Santuário

até 1x de R$14,64 no cartão s/ juros
Folheto Deus Conosco Missa com as Crianças está disponível somente na quantidade mínima de 10 itens

Calcular prazo e frete:

- +
  • Quanto mais você compra, mais desconto você tem!
  • (Unidades) > 50
    49% de desconto
Opiniões dos Clientes

Detalhes

A Editora Santuário, com o intuito de continuar cumprindo sua missão evangelizadora e missionária, iniciada há 116 anos, vem com alegria, atenção e respeito, apresentar-lhes o Folheto Litúrgico Semanal: Deus Conosco – Gente Pequena – MISSA COM AS CRIANÇAS. A idéia surgida há bom tempo tem por objetivo ajudar nossas Comunidades e Paróquias a celebrar bem a Eucaristia com as crianças. Uma vez que a Celebração Eucarística é meio eficaz para educar nossas crianças na fé, e nem sempre os abnegados catequistas e outras lideranças paroquiais têm tempo suficiente para prepará-las, empreendemos a elaboração deste folheto litúrgico. Chamamos Missa com as Crianças, e não Missa para as Crianças. Entendemos que litur gicamente elas são par te ativa, presente e atuante no mistério pascal de Cristo: “Quem recebe em meu nome uma criança como esta, é a mim que recebe” (Mt 18,2). Este Folheto traz a Liturgia Dominical completa com as orações oficiais da Igreja. Entendemos que apr esentar o que a Igr eja está rezando a cada domingo é também uma forma pedagógica impor tante. Porém, no contexto da celebração, ele traz as adaptações necessárias para o bom entendimento dos pequenos. A Liturgia da Palavra traz a Primeira Leitura, o Salmo Responsorial e o Evangelho. Optamos por alternar as Preces Eucarísticas entre as três próprias para crianças e as II e V. Para dinamizar a Liturgia da Palavra, como ajuda às equipes de liturgia, o box final do folheto traz dinâmicas preparadas pela Tia Corina para o ano litúrgico correspondente, extraídas dos textos editados pela Editora Santuário. Optamos ainda por elaborar os folhetos somente para os domingos. As solenidades e festas que não caem nos domingos não terão um folheto à parte. Compreendemos que as celebrações litúrgicas com as crianças têm seu ápice nos domingos. Estamos enviando a vocês os primeir os Folhetos Deus Conosco – Gente Pequena – Missa com as Crianças, para que tomem conhecimento e possam usá-lo em sua pastoral com os pequeninos. É nosso desejo colaborar e facilitar a vida de nossas Comunidades e Paróquias em seu apostolado de evangelização das crianças. Sejam fecundas sua pastoral e suas iniciativas missionárias.

• Material Não
    • Acabamento Não